Chapecoense perde pro Fortaleza e Furacão goleia o Flu no Brasileirão
Os dois primeiros jogos da oitava rodada foram movimentados e tiveram dez gols
30/06/2021
Nos dois primeiros jogos da oitava rodada do Brasileirão, O Athletico goleou o Fluminense por 4×1 e a Chapecoense perdeu para o Fortaleza pelo placar de 3×2. Ambos os times conseguiram a virada após estarem perdendo.
Leia mais
- Arena Jaraguá recebe a primeira Seletiva Estadual de Taekwondo
- Com gol no final da prorrogação e show de Zinchenko, Ucrânia vence a Suécia e pega a Inglaterra pela Euro
- Confira mais notícias em jdv.com.br
Em Volta Redonda, o Tricolor começou bem, impôs um ritmo ofensivo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Cazares cruzou da direita e encontrou Fred, que como bom centroavante que é, encontrou espaço entre os zagueiros do Athletico e cabeceou no canto direito do goleiro Santos. Com esse gol, Fred chega aos 153 gols em campeonatos brasileiros e se iguala a Edmundo como terceiro maior artilheiro da história da competição.
Na sequência, aos três minutos, por pouco o Fluminense não amplia o placar. Fred fez um belo lançamento para Cazares que de fora da área chutou forte e Santos fez uma grande defesa. E assim seguiu o primeiro tempo. O Furacão, perdido em campo, era sufocado pelo Tricolor. De tanto perder chance de gol, era a hora da reação do Athletico. Aos 26 minutos, Richard, chutou rasteiro e empatou. Ai foi a hora do Fluminense sentir o golpe e ficar perdido em campo.
No segundo tempo, um jogo morno até que aos 27, em uma jogada rápida de ataque, Vitinho corta para o meio e faz um belo gol. Era a virada do Furacão. E pra fechar a conta, aos 30, Zé Ivaldo sobe sozinho e amplia o resultado. Se o Fluminense já estava desorientado, após o terceiro gol, os jogadores só queriam saber do final do jogo.
O Fluminense joga novamente no domingo o clássico contra o Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo, local escolhido pelo Rubro-Negro, mandante do jogo. Já o Athletico joga contra o Fortaleza no sábado em seu estádio.
Falando em Fortaleza, uma das surpresas desse início de campeonato, conseguiu um grande resultado em seus domínios. Apesar de ter tido um bom início de primeiro tempo, a boa defesa da Chapecoense impedia o ataque nordestino. Não é a toa que o goleiro João Paulo foi o nome do primeiro tempo com três grandes defesas. Apesar das poucas jogadas de ataque da Chapecoense, aos 30 minutos do primeiro tempo, o atacante Fernandinho driblou dentro da área e foi derrubado por Romarinho. O árbitro Antônio Dib mandou o jogo continuar e foram precisos dois minutos para o VAR pedir revisão. Após análise, o pênalti foi assinalado. Anselmo Ramon foi preciso e abriu o placar.
Aos 45 minutos, o Fortaleza teve um pênalti cancelado pelo VAR. A bola bateu no braço do jogador Ignácio e o juiz marcou a penalidade. Na revisão, o lance foi corretamente anulado, pois o zagueiro da Chape estava com o braço colado ao corpo.
Na volta do segundo tempo, o Fortaleza veio com tudo e aos quatro minutos, empatou com uma bola rebatida pelo goleiro João Paulo que sobrou para David empurrar para o fundo do gol.
Após a expulsão de Quintero, o técnico Vojvoda reorganizou a equipe do Fortaleza e aos 27 minutos do segundo tempo, Pikachu, o melhor jogador da partida, acertou um chute cruzado para fazer seu quarto gol no Brasileirão.
A Chapecoense ainda diminui aos 35 minutos com Perotti, mas não foi o suficiente para conseguirem o empate.
O próximo jogo da Chape é domingo contra o Bahia, na Arena Condá. O Fortaleza joga contra o Athletico em Curitiba.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!