Geral

Chiesetta Alpina define programa da La Lunga Notte delle Chiese

O evento acontece no dia 10 de junho

25/05/2022

Por

Chiesetta Alpina define programa da La Lunga Notte delle Chiese

Banco de imagens JDV

O Instituto Chiesetta Alpina, mantenedor do Monumento à Fé do Imigrante, construído no Morro Boa Vista e um dos locais de turismo religioso mais conhecido e fotografado de Santa Catarina, vai realizar no dia 10 de junho, às 20h, o evento La Lunga Notte delle Chiese, que este ano tem como tema “In-Contro”.

Ele nos remete ao retorno para uma vida normal de acolhimento, amizade, fraternidade, reaproximação, diálogo, solidariedade. A reflexão na abertura será feita pelo capelão Padre Marcos, da Paróquia São Sebastião, seguido de apresentações culturais, que inclui música, ballet clássico e coral popular, finalizando com a gastronomia – polenta com pollo (frango) e risoto com linguiça ao molho de gorgonzola.

A La Lunga Notte delle Chiese já foi realizada em 2018 e 2019 na Chiesetta Alpina, mas por conta da pandemia, em 2020 e 2021 não aconteceu. Também chamada de noite branca, a iniciativa foi criada e organizada pela Associação BellunoLaNotte.com, com a colaboração das Dioceses participantes desde 2016.

A ideia da noite branca é realizá-la em locais de culto, onde a música, a arte e a cultura se fundem em termos de reflexão e de espiritualidade. É o que vai acontecer no dia 10 de junho na Chiesetta Alpina, em evento aberto à comunidade.

Toda a programação está definida, informa o presidente do Instituto Chiesetta Alpina, Alcides João Pavanello. Na apresentação musical serão sete canções que tratam sobre Deus, a paz, viver bem, incluindo o clássico Hallelujah, que tem uma poesia e melodia emocionantes.

O Ballet Cássico e o Coral Popular do Programa Bolsa Cultural, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, também se apresentarão. A gastronomia cultural, com o cardápio já definido, fica por conta dos chefs Camargo Ronchi e Juca Dalmarco, com a equipe.

Será vendido em porções para degustação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x