Guaramirim

Chiodini fez apelo dramático aos cuidados contra a Covid

O Centro de Triagem e o Hospital Santo Antônio, onde são atendidas as pessoas com sintomas da doença têm registrado uma superlotação, com demora no atendimento

19/01/2022

Por

Chiodini fez apelo dramático aos cuidados contra a Covid

Banco de imagens JDV

Utilizando as redes sociais como faz comumentemente, o prefeito de Guaramirim, Professor Chiodini, fez ontem (18) um apelo à população quanto aos cuidados com a Covid-19. O Centro de Triagem e o Hospital Santo Antônio, onde são atendidas as pessoas com sintomas da doença têm registrado uma superlotação, com demora no atendimento. Tem havido, também, aumento exponencial de casos.

Na terça-feira, por exemplo, Guaramirim teve 232 casos positivos e a confirmação do 106º óbito em decorrência da Covid. O prefeito Chiodini diz que todos os esforços estão sendo dispendidos, mas não há o que fazer diante da situação. “Já autorizei a contratação de profissionais, inclusive de outras regiões e Estados, mas eles estão indisponíveis no mercado”, lamenta.

Existe também profissionais da Saúde com Covid. “O momento é crítico, os casos de contaminação aumentam e não existem profissionais para serem contratados para aumentar aas equipes. O nosso apelo é para que a população se cuide com a higienização frequente, uso de máscaras e manter uma distância segura nas relações interpessoais em todos os ambientes”. Além, claro, da vacinação. Os testes rápidos estão ocorrendo e podem ser ampliados, segundo o prefeito.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x