Geral

Chuva e queda de granizo não causaram prejuízos em Jaraguá do Sul

A Defesa Civil Estadual registrou, na ocasião, tempestades e dois tornados em Santa Catarina.

17/08/2020

Por

Chuva e queda de granizo não causaram prejuízos em Jaraguá do Sul

Apesar do vento, da chuva de cerca de 45 milímetros e de alguns pontos com granizo, a Defesa Civil de Jaraguá do Sul não registrou nenhum chamado de sexta para sábado, quando pelo menos dois tornados atingiram o Estado.

“Não houve pontos de alagamento e nenhum chamado para o 199, porém, no sábado, alguns moradores do Jaraguá 84 e da Ilha da Figueira retiraram cerca de 100 metros de lona”, explica o diretor Hideraldo Colle.

Leia mais:

A previsão do Climatempo para os próximos dias em Jaraguá do Sul é tranquila. As rajadas de vento serão de, no máximo, 24,40 km/h na noite de quarta-feira (19). A chuva deve atingir 40 milímetros nesta terça-feira (18).

A Defesa Civil Estadual registrou, na ocasião, tempestades e dois tornados em Santa Catarina.

As rajadas de vento atingiram velocidade acima de 100 km/h e chegaram a derrubar caminhões em Tangará. Houve queda de granizo e chuva forte principalmente nas regiões Oeste e Norte catarinense. Também houve prejuízos no Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral e Serra catarinense. Cerca de 4,6 mil habitações em 22 municípios foram diretamente afetadas pelos fenômenos e ao menos 55 imóveis públicos tiveram danos. Em Irineópolis, no Norte do Estado, houve registro de tornado.

O mesmo ocorreu em Em Água Doce, no Oeste, que teve 700 casas destelhadas e 35 destruídas. Joaçaba também registrou ocorrências mais sérias. Um levantamento inicial aponta para cerca de 830 pessoas desabrigadas, 127 imóveis destruídos e 16 pessoas feridas, sendo duas em estado grave.

Notícias relacionadas

x