Estadual

Chuvas de setembro diminuem efeitos da estiagem em Santa Catarina

Apesar da chuva volumosa no período, os acumulados observados foram abaixo do esperado para o mês em quase todas as regiões

06/10/2021

Por

Chuvas de setembro diminuem efeitos da estiagem em Santa Catarina

Divulgação/Defesa Civil de Santa Catarina

Com a chuva de setembro, os efeitos da estiagem diminuíram. Segundo o Boletim Hidrometeorológico divulgado na última terça-feira (5), muitos municípios que estavam em situação de alerta tiveram seu status atualizado para estado de atenção, ou seja, com perspectiva de serem menos afetados pela condição de escassez hídrica. 

Os dados apontam que no mês de setembro a precipitação acumulada foi alta em quase todo o Estado. Do Oeste ao Litoral Sul, os volumes registrados variaram de 130 a 250 milímetros, com locais superando 270 milímetros. Na região Nordeste os volumes ficaram mais baixos, com valores entre 60 e 140 milímetros. 

Apesar da chuva volumosa no período, os acumulados observados foram abaixo do esperado para o mês em quase todas as regiões, já que historicamente setembro tem médias altas de precipitação. As exceções são áreas entre o Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí, onde a chuva ficou acima da média.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x