Esportes

Ciclistas de Jaraguá chegam ao pódio do Catarinense de Downhill

A prova foi feita ontem (8), no Pico Malwee, e tinha no total 112 competidores

09/08/2021

Por

Ciclistas de Jaraguá chegam ao pódio do Catarinense de Downhill

A terceira etapa do Campeonato Catarinense de Downhill deixou sete representantes jaraguaenses no pódio. A prova foi feita ontem (8), no Pico Malwee, e tinha no total 112 competidores.

Leia mais:

Lucas Oechler confirmou o favoritismo, com tempo abaixo dos três minutos (2:46.78), mantendo-se na liderança da competição na categoria Elite, considerada a principal da modalidade. O ciclista também conquistou as duas primeiras etapas. Dayvid Winicius de Oliveira terminou na segunda colocação (2:56.57), seguido de Darlan Lucas Tomaselli (3:01.38). Este último sofreu queda durante o “qualify”, as descidas classificatórias.

Na categoria sub 30, Cristiano Rodrigo Ewald ficou com a quarta colocação (3:20.68). Pela Juvenil, Eduardo Voigt Castanha (4:05.007) ficou com a quinta posição. Os cinco nomes correm os campeonatos oficiais, defendendo as cores do município e da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Outros atletas que competiram por Jaraguá do Sul foram Cristiano dos Santos (Kaneta) e Lucca Schiestl Hakenhaar, pelas categorias Master (45-49 anos) e Estreante, respectivamente. Kaneta conquistou a primeira posição, com o tempo de 3:39.35; Hakenhaar a quinta, com (3:53.41).

De Schroeder, Bruno Henrique Zoz, do sub 30, e Markolf Berchtold, do Master (40-44 anos), chegaram em primeira posição, com os tempos de 3:08.28 e 3:12.40, respectivamente.

De acordo com o técnico Guilherme Donat Bourscheidt, desde 2012 não havia competições da modalidade na cidade. “A pista nova e prejudicada por causa da chuva exigiu técnica e também preparo físico dos atletas, que fizeram boas descidas e ótimos tempos. No pódio da Elite, os três primeiros lugares ficaram com Jaraguá do Sul”, comemora.

O evento esportivo iniciou no sábado (7), com a confirmação de inscrição e teste de Covid-19, obrigatório, seguido pelos treinos livres. O domingo iniciou com um período curto de treino, seguido pelo “qualify”. As provas finais iniciaram oficialmente às 14 horas.

A etapa reuniu atletas de Gaspar, Nova Trento, Blumenau, Ituporanga, Rio do Sul, Botuverá, Brusque, Ibirama, Indaial, Mafra, Itapema, Florianópolis, São José, São Bento do Sul, Benedito Novo, Joinville e também do Paraná. Contou com a organização da Federação Catarinense de Ciclismo e teve apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secel e secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x