Esportes

Cidade das Guirlandas fecha o ciclo de pedais inaugurais

A iniciativa do pedal é dos municípios da microrregião

10/12/2021

Por

Cidade das Guirlandas fecha o ciclo de pedais inaugurais

Divulgação

Guaramirim fecha no sábado (11) o ciclo de pedais inaugurais do Circuito Vale dos Encantos. Neste último percurso os ciclistas vão percorrer 38 quilômetros de distância, com altimetria de 182 metros. A partir das 8h30, a concentração, no Ginásio de Esportes Prefeito Rodolfo Jahn (Seleto), com a saída definida para as 9h.

Num cenário que envolve natureza, cultivos variados, novas e antigas construções, os bikers vão apreciar a paisagem urbana, cercada por montanhas e planícies e cortada por rios. Encravado no Centro está o Morro da Santa, que possui uma capela dedicada à Nossa Senhora e uma majestosa cruz. Do alto, pode-se ter uma vista panorâmica da cidade.

Atrás do Fórum, está o Morro do Defuntinho, área de preservação com rica flora e fauna. Naquela região estão presentes diversas espécies de animais e pássaros. Essa e outras belezas compõem o cenário ideal para um pedal repleto de aventura, um convite à atividade física e à conexão com a natureza.

Além disso, o clima natalino já se instalou na “Cidade das Guirlandas”, que preparou uma bela decoração que salta aos olhos dos visitantes.

A iniciativa do pedal é dos municípios da microrregião, organizada pelo Colegiado de Turismo e administrada pelo Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x