Cidade se mobiliza para ajudar vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
A Ação Solidária conta, também, com o apoio de estabelecimentos da cidade onde poderão ser deixadas as doações.
12/09/2023
Mais uma corrente de solidariedade foi formada em Jaraguá do Sul desde o feriado de 7 de setembro. A Prefeitura, em parceria com a Associação Empresarial, CDL e Câmara de Vereadores, lançou uma campanha emergencial para arrecadação de doações em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
A Ação Solidária conta, também, com o apoio de estabelecimentos da cidade onde poderão ser deixadas as doações. Os locais são a Rede Cooper (todas as unidades de Jaraguá do Sul), Giassi Supermercados, Fort Atacadista, Angeloni, Acijs e Scar.
Podem ser doados, principalmente, alimentos não perecíveis e materiais de higiene e limpeza. A campanha segue até a terça-feira (12), ao final do expediente de funcionamento dos supermercados. Na quarta-feira (13), as doações serão encaminhadas ao Rio Grande do Sul.
O pior desastre natural da história do estado gaúcho deixou um rastro de 41 mortes e 46 pessoas desaparecidas (até sexta-feira), além de milhares de desabrigados e desalojados.
Os municípios mais atingidos foram Roca Sales, Muçum, Arroio do Meio, Colinas, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado e Santa Tereza, mas mais de 135 mil pessoas foram diretamente afetadas pelos efeitos do evento climático em 85 cidades.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital
Notícias relacionadas
Mudanças no MEI 2024, confira o limite do faturamento anual
Conforme informações do Governo Federal, a cifra máxima de faturamento anual para Microempreendedores Individuais (MEI) pode apresentar um acréscimo no ano de 2024. Compreenda os detalhes. O MEI, uma categoria instituída pelo Governo Federal para regularizar profissionais autônomos, proporciona aos brasileiros cadastrados uma série de benefícios, incluindo a emissão de…