Cidades da região devem ampliar a vigilância por câmeras
Hoje, o custo de implantação e manutenção das câmeras é alto
23/02/2023
Os municípios da microrregião, por meio do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali), desenvolvem projeto para implantar câmeras de videomonitoramento para tornar as cidades mais bem vigiadas, em especial nas entradas e saídas. O prefeito de Guaramirim e presidente da Amvali, Luís Antônio Chiodini, disse em entrevista a uma emissora de rádio que o projeto está avançado, mas os detalhes serão informados proximamente pela empresa que está ofertando o serviço.
Hoje, o custo de implantação e manutenção das câmeras é alto. A empresa proponente, segundo Chiodini, se propõe a implantar os postes de sustentação, câmeras e internet, responsabilizando-se, também, pela manutenção. O chamado “sistema inteligente” seria locado aos municípios da microrregião, por meio do Cigamvali.
Somente Guaramirim terá 40 novas câmeras. As já existentes e em funcionamento serão integradas. As câmeras serão acessadas pelos setores de segurança de cada cidade. A locação mensal de cada câmera deve ficar em R$ 600,00, considerado vantajoso, haja vista que todo o investimento e manutenção caberá a empresa prestadora do serviço, sem nenhum custo adicional à contratante.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital