Nacional

Cinco pessoas ficaram feridas durante um assalto a uma agência da Caixa Econômica em MG

Segundo informações da Guarda Municipal, antes do ataque à agência bancária, os criminosos assaltaram uma motorista de aplicativo

23/06/2022

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Cinco pessoas ficaram feridas durante um assalto a uma agência da Caixa Econômica em MG

Reprodução/Redes sociais

Cinco pessoas ficaram feridas em uma troca de tiros entre criminosos e a polícia após um assalto a uma agência da Caixa Econômica Federal em Itajubá, no sul de Minas Gerais. O fato aconteceu na noite de quarta-feira (22). 

De acordo com a EPTV, a Polícia Militar confirmou que o cofre de penhor da agência foi atacado, mas não há informações de que algo foi levado.

Os policiais militares e civis de Minas Gerais atuam em conjunto nesta quinta-feira (23), na busca pelos suspeitos de envolvimento na tentativa de roubo. 

Segundo a prefeitura e a PM, um morador que passava pelo local no momento do ataque foi baleado na perna esquerda e encaminhado ao hospital da cidade. 

Além do morador, um policial foi atingido por um tiro de fuzil no braço e precisou passar por uma cirurgia. Outros três PMs foram atingidos por estilhaços e tiveram ferimentos leves. 

A guarnição informou que, após a troca de tiros, os criminosos se dividiram em dois comboios que seguiram sentido a Pouso Alegre pela BR-459 e outro sentido a São Lourenço, por Maria da Fé. 

Os assaltantes deixaram quatro bombas dentro da agência bancária, segundo a Guarda Municipal de Itajubá.

Segundo informações da Guarda Municipal, antes do ataque à agência bancária, os criminosos assaltaram uma motorista de aplicativo e levaram o carro dela para o batalhão da PM depois do roubo. Eles teriam cercado policiais militares atirando contra o quartel da PM na cidade e atearam fogo em veículos.

Segundo o tenente-coronel Flávio Santiago, da assessoria de imprensa da PM de Minas Gerais, depois da fuga dos criminosos de Itajubá foi registrado um tiroteio na região de Brasópolis e Paraisópolis, no sul do estado; um suspeito foi preso no local. 

Segundo a PM, a prisão deste suspeito deve ajudar nas investigações e também para que os outros assaltantes sejam localizados e capturados — a suspeita é que ao menos 12 pessoas participaram da ação em Itajubá.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x