Geral

Cinco pessoas foram detidas por infringir determinação do poder público na região

As ocorrências aconteceram entre a tarde de sábado e a tarde de domingo

08/03/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Cinco pessoas foram detidas por infringir determinação do poder público na região

A Polícia Militar foi acionada para atender cinco ocorrências que infringiam determinação do poder público para conter a Covid-19 na região. As ocorrências aconteceram entre sábado (6) e domingo (7). 

A primeira ocorrência foi registrada às 15h30 na SC-108, no bairro Brüderthal, em Guaramirim.  De acordo com a Polícia Militar, a central recebeu denúncias de que um estabelecimento estava descumprindo o decreto e permitindo o consumo de alimentos no local. 

O fato foi confirmado no local pelos PMs, onde o responsável de 26 anos, foi detido. O rapaz ainda alegou desconhecer a determinação. 

Leia mais

Já por volta das 17h25, a guarnição deslocou até a Estrada Dona Cristina, no mesmo bairro, onde confirmou a denúncia de aglomeração. Segundo a polícia, foi constatado no local cerca de 20 pessoas. A guarnição conversou com o proprietário do imóvel, que informou que alegou o local para um grupo de pessoas fazer a festa e que eles estavam cientes do decreto e das restrições. 

Diante do fato, o responsável foi detido por infringir determinação do poder público. 

A terceira ocorrência aconteceu por volta das 18 horas na rua Hermínio Stringari, no bairro Corticeira.  Segundo a polícia, foi constatado aglomeração de pessoas no local. O responsável de 21 anos, foi detido por infringir determinação do poder público. Ele disse a guarnição, que não conhecia o decreto que proíbe aglomeração de pessoas. 

No domingo, a PM foi acionada por volta das 8h25 na servidão nº 513, no bairro Chico de Paulo, em Jaraguá do Sul. Conforme a polícia, a central foi acionada através do aplicativo da PMSC Cidadão sobre uma confraternização no local.

Os policiais encontraram cerca de dez pessoas ingerindo bebida alcoólica e ouvindo som alto. Durante o procedimento de abordagem, foi encontrado uma porção de maconha de propriedade do dono da casa, de 29 anos. 

A festa foi encerrada e o som apreendido. O dono da casa, foi detido por perturbação, posse de droga e infração de medida sanitária. 

Por fim, às 17h25, a PM foi acionada na rua Albino Reinke, no bairro Ilha da Figueira, em Guaramirim para verificar uma denúncia de infração. Conforme a guarnição, foi constatado no local uma aglomeração com cerca de dez pessoas. Elas estavam sentadas na calçada e consumindo narguilé, ou seja, consumindo coletivamente e repassando o material sem máscara ou qualquer cuidado sanitário. 

O responsável pela festa, um homem de 30 anos, foi detido. Ele assinou o termo circunstanciado e foi liberado no local. Os frequentadores foram orientados e liberado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x