Estadual

Clézio Fortunato busca apoio para presidir Fecam

O objetivo é defender as causas municipalistas

02/12/2021

Por

Clézio Fortunato busca apoio para presidir Fecam

Divulgação

O prefeito de São João do Itaperiú e presidente da Associação de Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), Clézio José Fortunato, oficializou sua condição de pré-candidato à presidência da Fecam – Federação Catarinense dos Municípios. O objetivo, segundo ele, é defender as causas municipalistas. Prefeito em segundo mandato, ex-presidente do CISNordeste e presidente da Amvali, ele se considera preparado para assumir o cargo e trazer a representatividade para a região.

Ele já está contatando prefeitos e Associação de Municípios em busca de apoio político, como o ocorrido esta semana em Chapecó, Pinhalzinho e Cunhataí, onde a Amvali e o Cigamvali foram tratar sobre usinas de asfalto. Clézio considera que o grande número de prefeitos do MDB, seu partido, poderá pesar favorável a seu favor, assim como que das 21 Associações de Municípios, 14 são presididas por emedebistas.

O atual presidente da Fecam é o prefeito de Araquari, município vizinho, Clenilton Pereira. A Federação Catarinense de Municípios pela a sua primeira assembleia em 8 de agosto de 1980 e da microrregião estiveram presentes Massaranduba e Barra Velha. São João do Itaperiú, à época, pertencia a Barra Velha.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x