Guaramirim

Clínica para atendimento especializado entregue à população

Os investimentos somaram R$ 180 mil com recursos próprios do município.

16/05/2023

O Governo do Município de Guaramirim inaugurou na sexta-feira a Unidade Municipal Especializada de Saúde e Cuidado (UMES) Genuíno Maiochi, uma clínica de atendimento odontológico, tratamento de feridas crônicas e saúde da mulher. Dentre os participantes do ato de entrega estavam o prefeito em exercício, Osvaldo Devegili, o secretário de Saúde, Marcelo Deretti, autoridades municipais e colaboradores. 

Os investimentos somaram R$ 180 mil com recursos próprios do município. No total, são 12 profissionais, uma médica especializada em ginecologia e obstetrícia, quatro dentistas, duas enfermeiras, dois técnicos de higiene bucal, uma técnica de enfermagem, uma recepcionista e uma auxiliar de serviços gerais. Os serviços são especializados e passarão a ser oferecidos de forma gratuita, pelo SUS, em um espaço amplo e moderno, projetado para proporcionar conforto e qualidade aos pacientes.

O atendimento é feito por meio de encaminhamento da Unidade de Saúde de referência do paciente, sempre mediante agendamento. O prefeito Osvaldo disse que uma grande quantidade de obras está sendo entregues, ou em fase de conclusão em Guaramirim, em diversas áreas, citando a clínica de fisioterapia, pavimentações, reformas e ampliações em escolas e em postos de saúde.

Unidade atende pacientes em três áreas distintas

 

O secretário de Saúde Marcelo Deretti detalhou que no local funciona três setores: a clínica odontológica, com serviços de endodontia, cirurgias, radiografias odontológicas e também próteses; a clínica de feridas, para tratar ferimentos e úlceras que estão acompanhando as pessoas há muito tempo, com curativos especiais, na busca de fazer o fechamento dessas feridas nos pacientes.

E mais a clínica de saúde da mulher, com consultas, planejamento familiar, processo para implantar Dispositivo Intrauterino (DIU), início de processo para laqueadura e vasectomia, coleta de preventivos e também os cuidados com a amamentação, especialmente nos primeiros dias de vida do bebê.

 

ATENDIMENTO – A Unidade Especializada de Saúde e Cuidado fica na Rua João Butschardt, próxima da Escola Almirante Tamandaré, onde funcionou o Centro de Triagem da Covid-19. O atendimento é das 7h30 ao meio dia e das 13h às 16h30min.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsAp

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Notícias relacionadas

x