Corupá

Clubes e Sociedades definem o calendário de festas

As sociedades e clubes de tiro esportivo contam com um calendário para 2022

08/01/2022

Por

Clubes e Sociedades definem o calendário de festas

Divulgação

Depois de quase dois anos paradas devido às restrições impostas pelos decretos que impediam a realização de eventos para evitar a propagação do coronavírus, as sociedades e clubes de tiro esportivo contam com um calendário para 2022, organizado no final do ano pela Associação de Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu. Festas de reis e rainhas e as festas típicas, predominam.

A Sociedade Alvorada, do Rio Cerro II, abre o calendário realizando no dia 8 de janeiro, sábado, a festa de rei e rainha comemorativa aos seus 73 anos de fundação. No dia 29, as Sociedades Amizade e Hansa Humboldt realizam também suas festividades e, no dia 30, a Sociedade Independência promove a festa de rei, com almoço (a confirmar), conforme o calendário divulgado.

Confira também outros eventos definidos. No dia 12 de março tem a Noite Alemã da Sociedade Bandeirantes (Schroeder), 2 de abril – o 3º Stammtich da Sociedade Aliança. Para maio, o Salão Barg projeta a Schützen Tag e, no dia 15 de maio, a 6ª Questsckommodefest (festa do bandoneon) na Sociedade Ribeirão Grande da Luz.

De 10 a 12 de junho, a Sociedade Vitória (Rio da Luz) realiza a 25ª Der Fest Lichtflusschützen, lembrando os seus 79 anos de existência. De 17 a 19 de maio, na Alvorada, tem a 32ª Winterfet e no dia 26 daquele mês, na Sociedade Vitória, o 5º Encontro de Carroceiros e Trabalhadores Rurais do Rio da Luz.

De 8 a 10 de julho, na Sociedade Rio da Luz II (Centenário), a 27ª Festa Estadual do Colono e na semana seguinte (15 a 17), a 36ª Kolonistenfet, na Sociedade Aliança (Rio Cerro II). De 4 a 7 de agosto tem o Bananalama, em Corupá. No dia 6, na Sociedade Centenário, o baile à luz de lampião, relembrando as festas do passado quando não havia luz elétrica.

O Salão Barg fará nos dias 13 e 14 de agosto a festividade comemorativa dos seus 107 anos. Em outubro (dias 8 e 9), no Ribeirão Grande da Luz, a 20ª Sohnstiefe Vereinfest. No dia 22 de outubro a Sociedade Guarany (Rio da Luz) realizará a 21ª Sommerfest.

E de 10 a 20 de novembro a 32ª Schützenfest, a maior festa de atiradores do Brasil e a segunda maior do mundo. A última foi em 2019 e nos anos seguintes foram canceladas devido à Covid.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x