Corupá

CMDCA de Corupá lembra dia de combate ao abuso sexual contra crianças

A iniciativa do CMDCA propõe visitas às escolas municipais

17/05/2022

Por

CMDCA de Corupá lembra dia de combate ao abuso sexual contra crianças

Divulgação

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Corupá, iniciou uma mobilização para lembrar o 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa do CMDCA propõe visitas às escolas municipais, onde o tema é abordado junto aos alunos, com objetivo de conscientizá-los sobre a necessidade de quebra do silêncio e denunciar eventuais fatos dessa natureza que estejam ocorrendo.

De acordo com Andressa Fischer, gerente de Assistência Social, as escolas Francisco Mees e José Pasqualini foram visitadas na semana passada e esta semana a equipe vai na Aluísio Carvalho de Oliveira e na São José. “No dia 18 pela manhã, estaremos nos concentrando na Praça Artur Müller, quando faremos algumas abordagens e distribuiremos material alusivo ao tema”, ressaltou.

Ela destaca que assim como em outras cidades catarinenses, em Corupá o abuso e desrespeito aos direitos da criança e adolescente são preocupantes e a ideia é despertar as vítimas para a importância da denúncia. Para o secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Felipe Rafaeli Rodrigues, é importante que as pessoas que conheçam qualquer criança ou adolescente que passam por situações assim, que não se omitam e denunciem.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x