Corupá

Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi realizou encontro em Schroeder

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale de Itapocu) esteve reunido na quarta-feira, na Câmara de Schroeder

13/08/2021

Por

Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi realizou encontro em Schroeder

O Colegiado da Mulher Vereadora da Avevi (Associação de Câmaras e Vereadores do Vale de Itapocu) esteve reunido na quarta-feira, na Câmara de Schroeder, reunindo Nina Santin Camello (coordenadora) e Sirley Schappo (Jaraguá do Sul), Maria Rosana Franz (Guareamirim), Ana Leon (Schroeder) e Bernadete Corrêa Hillbrecht (Corupá). O presidente da Câmara anfitriã, Ildemar Zoz, também participou.

Leia mais:

Além da troca de experiências entre as vereadoras, a secretária geral Adjunta OAB/SC, Luciane Mortari, falou sobre o empoderamento da mulher e a importância da representatividade feminina na política. “A gente não consegue mudar o mundo todo, mas podemos mudar o nosso quintal”, destacou Mortari.  

Na pauta estiveram ainda assuntos relacionados a Lei Maria da Penha e Agosto Lilás, a Central de Libras e a Procuradoria da Mulher de Jaraguá do Sul que terá a solenidade de instalação e posse, na quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A cerimônia terá transmissão ao vivo através das mídias sociais da Câmara. 

“A intenção é que a implantação da Procuradoria da Mulher não seja uma realidade apenas no município de Jaraguá do Sul, mas que também se fortaleça nas outras cidades da região, trazendo mais visibilidade e acolhimento para as mulheres”, finalizou a vereadora Nina. 

 

Escola do Legislativo da Avevi completa uma década

 

Fundada em 27 de abril de 1984, a Avevi – Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu, sempre esteve atenta as reivindicações da classe. Principalmente no que se refere à valorização dos trabalhos dos vereadores e da classe política. Atuou fortemente até os anos noventa e por causa de algumas indefinições quando ao local da sede e a forma de contribuição que vinha sendo repassada pelos vereadores para a entidade, houve uma paralisação das atividades.

Em 2005 por iniciativa do então presidente da Câmara de Vereadores de Guaramirim, Marcos Mannes, foi realizado um encontro com os presidentes de câmaras e vereadores da região com o objetivo de reativar a associação. Mannes liderou também a entidade como presidente, mas em abril de 2020, veio a falecer repentinamente, causando comoção geral.

A entidade não esmoreceu e criou-se também a Escola do Legislativo que levou o nome de Vereador Marcos Mannes, modelo inédito no Brasil, envolvendo toda uma microrregião. Ela está completando 10 anos. O acontecimento será lembrado pela Avevi na assembleia do dia 24 de agosto, às 15h, na Câmara de Schroeder, sob a presidência de Lairton Hartmann Müller, de Corupá.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x