Geral

Colegiado de Saúde quer Hospital São José habilitado para cardiovascular em Jaraguá do Sul

Com o remanejamento, a unidade habilitada para a macrorregião de Saúde do Planalto Norte e Nordeste é o Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra

14/05/2020

Por

Colegiado de Saúde quer Hospital São José habilitado para cardiovascular em Jaraguá do Sul

O Colegiado de Saúde da Amvali esteve reunido esta semana para tratar sobre atualizações da situação regional e suas demandas. Dirigentes dos Hospitais de Massaranduba e do São José (Jaraguá do Sul) e mais o representante da macrorregião de Saúde do Planalto Norte e Nordeste, estiveram presentes.

A pauta principal foi o remanejamento dos municípios tendo em vista a regionalização do Estado, referente as Unidades de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular, que até dezembro de 2019, as unidades referências para Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder eram o Hospital Santa Isabel (Blumenau) e o Hospital Marieta Konder Bornhausen (Itajaí).

Leia mais:

Com o remanejamento, a unidade habilitada para a macrorregião de Saúde do Planalto Norte e Nordeste é o Hospital São Vicente de Paulo, de Mafra. Diante dessa mudança e frente ao avanço da pandemia causada pelo coronavírus, os secretários municipais de saúde, convidaram o representante da macrorregião do Planalto Norte e Nordeste, para explicar como funcionará a logística e os protocolos necessários a respeito de pacientes que precisarem fazer cirurgias cardiovasculares e demais tratamentos das doenças do coração.

SÃO JOSÉ – Outro assunto tratado na reunião foi sobre o credenciamento do Hospital São José, de Jaraguá do Sul, para se tornar um centro de referência em cirurgias cardiovasculares na região. O gerente de Infraestrutura do Hospital, Michel Contessi, explicou que já foram enviadas todas as documentações necessárias para o Governo do Estado e também para o Ministério da Saúde na tentativa de validar o credenciamento, porém até o momento não obteve sucesso.

Os membros do Colegiado, decidiram agendar uma nova reunião e convidar outras autoridades e gestores da área de saúde para participarem, com o objetivo de dialogar e unir forças na luta para a conquista da habilitação em alta complexidade cardiovascular do Hospital São José, que está estruturalmente e tecnologicamente preparado para isso.

Notícias relacionadas

x