Santa Catarina | 28/03/2025 | Atualizado em: 27/03/25 ás 17:01

Colegiado defende a uniformização da governança turística regional

Colegiado defende a uniformização da governança turística regional. A proposta é a uniformização da atividade turística na região

PUBLICIDADE

divulgação

Colegiado defende a uniformização da governança turística regional – O Colegiado de Turismo da Amvali, coordenado por Thiago Sarmanho, secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou reunião ordinária nesta semana. Durante a reunião, discutiu-se a governança, a criação de comissões, o regimento, os indicadores regionais de performance do turismo (Cadastur e ISS), o Circuito Vale dos Encantos, o calendário de reuniões, entre outros temas.

divulgação

 

Thiago explicou que a reunião tratou da importância de vincular o turismo ao desenvolvimento econômico nos municípios. O turismo engloba áreas como hospedagem, transporte, alimentação, lazer e entretenimento, sendo crucial para a criação de emprego e renda.

A proposta é a uniformização da atividade turística na região. Thiago ressaltou que o turismo não é exclusivo de um município. “O turista geralmente não visita apenas uma cidade, ele busca lazer, entretenimento e gastronomia em diversos locais. Por isso, a região turística Vale dos Encantos deve atuar de forma uniforme. Os entes públicos devem ser indutores, e a execução do turismo cabe à iniciativa privada”, afirmou.

Thiago ainda destacou que o turismo é um dos setores mais diversificados e exerce forte impacto social, cultural e econômico. O Vale dos Encantos possui um grande potencial de ações para explorar e desenvolver.

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV Notícias – Jaraguá do Sul, Joinville e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br