Coleta do Programa Penso, Logo Destino já soma quase três toneladas
A campanha é contínua e tem como objetivo garantir a destinação correta
Jéssica Michalak Besen (engenheira) e Mônica Cicino dos Santos (fiscal). | Foto: Prefeitura de Schroeder/Divulgação
A Prefeitura de Schroeder, por meio da Gerência de Gestão Ambiental, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC), realizou a terceira coleta de resíduos eletroeletrônicos, pilhas e baterias do ano, como parte das ações do Programa de Logística Reversa Penso, Logo Destino (PLD).
Nesta etapa, foram recolhidos 1.282 quilos de eletroeletrônicos e 155 de pilhas e baterias, totalizando quase 1,5 tonelada de materiais destinados corretamente à reciclagem. Com isso, o município já contabiliza quase três toneladas de resíduos eletrônicos encaminhados a um destino adequado somente em 2025.
Próximos passos
A campanha de coleta é contínua e tem como objetivo garantir a destinação correta desses materiais, que, se descartados de forma inadequada, podem causar sérios impactos ao meio ambiente e à saúde pública.

Onde entregar seus resíduos?
- Pilhas, baterias e lâmpadas: podem ser entregues nas unidades de saúde dos bairros ou diretamente no Setor Ambiental da Prefeitura.
- Eletroeletrônicos: podem ser levados ao Setor Ambiental da Prefeitura ou à sede da ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder).
A Prefeitura de Schroeder reforça a importância da participação da comunidade nesta ação ambiental e agradece o engajamento de todos, que sempre contribuem com a separação e destinação correta dos resíduos.
Saiba mais além da coleta: Jaraguá do Sul é vice-campeão do estadual sub-20
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.