Especiais

Coleta seletiva resulta em mais de 600 kg diários na festa

A iniciativa do Samae, em parceria com a Prefeitura e a CCO, rendeu até agora, uma média entre 600 a 700 quilos de recicláveis por dia desde o último dia 7 de novembro, data de abertura da Schützenfest

13/11/2019

Por

Coleta seletiva resulta em mais de 600 kg diários na festa

A implantação da coleta seletiva na 31ª Schützenfest apresenta avaliação positiva por parte da organização do evento e resulta em mais renda para as cooperativas de recicladores instaladas no município. A iniciativa do Samae, em parceria com a Prefeitura e a CCO, rendeu até agora, uma média entre 600 a 700 quilos de recicláveis por dia desde o último dia 7 de novembro, data de abertura da Schützenfest. A informação é do presidente do Samae, Ademir Izidoro, ressaltando ter ficado surpreso com os dados obtidos junto à empresa que faz a coleta de resíduos no local.

Em Jaraguá existe 11 cooperativas de reciclagem credenciadas. Adilson Dalcanalle faz parte de uma delas e disse que 95% do material recebido é aproveitável, referindo-se aos plásticos, latas de alumínio e papel, que são os principais originados da Festa dos Atiradores. O presidente do Samae, Ademir Izidoro, diz que a experiência tem sido importante, mas observou-se a necessidade de aumentar os pontos de descartes de copos plásticos, considerando que inicialmente não estão sendo suficientes. Existe inclusive ideia de reduzir os copos.

Notícias relacionadas

x