Geral

Colônia de férias reúne 300 idosos no Parque Malwee

Um dos participantes, seu Antonio Guedes da Silva, aos 84 anos, diz que é preciso se manter ativo para ter disposição e alegria de viver. “Eu aproveito

18/02/2020

Por

Colônia de férias reúne 300 idosos no Parque Malwee

Uma manhã ensolarada marcou a abertura da Colônia de Férias dos Idosos, promovida pela Prefeitura de Jaraguá do Sul através do Centro de Convivência da Secretaria de Assistência Social. Segundo Hildegard Boshammer, chefe de Proteção Social Básica, cerca de 300 idosos participaram das atividades realizadas no Parque Malwee.

A abertura foi marcada pela realização de um circuito. A programação também contou com alongamento, apresentação das oficinas e técnicas de relaxamento e respiração. A ginástica foi um dos momentos mais animados. Aos 84 anos, seu Antonio Guedes da Silva diz que é preciso se manter ativo para ter disposição e alegria de viver. “Eu aproveito. Faço atividade física, participo das atividades do Centro de Convivência, é muito bom”, relata.

As atividades da Colônia de Férias voltam a acontecer nesta quinta-feira, dia 20das 8 às 11 horas, no Parque Malwee. Haverá ônibus para o deslocamento dos participantes, com saída às 7h30 dos seguintes locais: Parque Municipal de Eventos, Centro de Artes e Esportes Unificados Mestre Manequinha (CEU), Terminal Urbano e Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Ginástica, caminhadas longa e curta, jogos de mesa e oficina relâmpago de artesanato são as atividades programadas. Também será servido lanche com frutas e sucos. O encerramento será na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, no Centro de Convivência, com uma Tarde Dançante e café, a partir das 14 horas.

Notícias relacionadas

x