Colunas

Coluna: como escolher o presente para o seu amigo secreto

É comum participarmos de amigos-secretos e depois não saber o que dar de presente, por isso criei um método simples para você escolher o presente de moda certo para o seu amigo sorteado.

09/12/2021

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

Coluna: como escolher o presente para o seu amigo secreto

Olá queridas leitoras

Hoje a matéria é para falar sobre presente de amigo secreto, principalmente se você está planejando dar algum item relacionado a moda, como roupas, calçados, acessórios ou maquiagem.

A primeira dica é, observar o seu amigo-secreto, isso pode ser feito analisando quais são os itens que essa pessoa já gosta, como:

  • Que tipo de roupas ele ou ela mais gosta, é regata, t-shirt, cropped, vestido ou macaquinho?
  • Quais são as cores mais usadas? Cores vibrantes como pink, laranja, vermelho, cores mais neutras como cinza, preto e branco ou cores mais frias como azul, verde e roxo.
  • Qual é o tecido preferido? malha? jeans? tecido plano? cetim?
  • Que tipo de detalhes as peças que a pessoa usa costumam ter: estampas? Brilho? Transparência? Babados
  • Com relação a calçados: qual é o calçado que ele ou ela mais usa?
  • De qual marca costuma comprar calçados?
  • Usa mais calçados de cor clara ou escura?
  • Gosta de calçados com salto ou mais baixos?

Com os acessórios e maquiagem não é diferente, é preciso observar o que o seu amigo secreto já gosta de usar, para comprar algo que ele realmente goste e aproveite depois.

Esse cuidado na hora de escolher o presente também vale para outras situações, como presente de natal, aniversário, etc.

Nunca pergunte para a pessoa diretamente, você pode analisar as respostas para cada pergunta apenas observando como a pessoa se veste durante o dia a dia, ou olhando suas fotos nas redes sociais.

Outro aspecto de extrema importância é comprar a peça no tamanho certo, caso seu amigo secreto tenha esquecido de passar o tamanho, sugiro pedir ajuda a um amigo ou parente dessa pessoa, que não esteja participando do amigo secreto, geralmente as pessoas mais próximas já sabem o tamanho, o que ela gosta e não gosta.

Mas para garantir, compre os presentes apenas em lojas que permitam fazer a troca do produto caso não sirva ou a pessoa não tenha gostado.

Minha última sugestão é sempre dar um presente mais caro que o estipulado para o amigo secreto, mas também não precisa exagerar, nada de pagar o dobro ou algo assim.

Aah também vale dar um toque especial e colocar uma carta escrita a mão por você junto ao presente, falando sobre algum momento legal que passaram juntos, ou agradecendo por algo que aconteceu.

 

Gostou dessa dica? Manda essa matéria no grupo do amigo secreto desse ano 🙂

Professora Lais Hornburg :*
para mais informações acesse: http://linklist.bio/colunalais

Notícias relacionadas

x