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Coluna: Como usar fotos feitas na chuva para um catálogo de verão

Quando fazemos uma produção de moda externa, muita coisa pode dar errado, principalmente com relação ao clima, por isso hoje a dica é sobre edição de imagens.

02/12/2021

Olá queridas leitoras

Hoje resolvi mostrar a realidade de uma produção de moda externa, aquelas que são feitas num ambiente externo, que está propenso a ter a interferência de chuva, mosquitos, falta de equipamentos de iluminação, etc., Mas que ficam extremamente bonitas e ajudam a mostrar o conceito por trás de uma coleção.

Fazer as fotos da sua coleção de roupas num ambiente externo é super desafiador, são mais imprevistos que podem ocorrer e também é necessária muita organização.

Além disso, é imprescindível ter uma equipe disposta a fazer o trabalho, pois é muito mais cansativo do que fazer as fotos no ambiente controlado de um estúdio fotográfico.

Por isso meu muito obrigado a Marcos Schroer, Lucas Zanini, Gislaine Rubin e Deizimara Ferrari. Que apesar das dificuldades encontradas no dia da produção de moda da coleção Laços – Lais Hornburg, persistiram até o fim.

Primeiramente quero contar sobre o dia da sessão fotográfica dessa coleção, fomos até o Espaço Rio Manso, pois queríamos aquela paisagem incrível do lago nas fotos, o local não decepcionou em nada, lá realmente é maravilhoso, mas não tivemos muita sorte com o tempo, aquele dia foi chuvoso e não parava de garoar.

Isso foi um dos nossos maiores problemas, pois a coleção é de verão, então como iríamos passar a energia de verão com o tempo fechado? Trocar de data não era uma opção, o cronograma estava apertado e em Jaraguá do Sul tivemos muitos dias de chuva no mês de Novembro.

Devido à chuva, as peças ficaram úmidas e amarrotadas, as maquiagens começaram a borrar e várias coisas acabaram não saindo como o planejado.

A solução seria trabalhar forte na edição dessas fotos, realmente colocar o Photoshop em ação e foi aí que o Marcos Schroer entrou, ele possui conhecimento avançado nesse tipo de edição e ajudou muito a deixar o resultado adequado as expectativos, na verdade, até as superou.

Você vai entender melhor o que eu estou querendo dizer olhando a imagem a seguir:

Pare um minuto para observar os detalhes, muita coisa mudou nessa imagem, a posição da grama, os fios de energia que aparecem no céu, a cor, pois na primeira imagem o dia estava tão escuro que não era possível mostrar a cor certa da peça, as pontas do painel te tecido branco, etc.

A segunda imagem é um crop, um zoom para os detalhes do produto, perceba que o tom da imagem está mais quente, para causar uma sensação de verão.

A edição é muito mais do que deixar a imagem bonita e instagramável, é mostrar de fato a cor e as características daquele produto, isso é essencial para uma marca de roupas.

A dica é não desistir de fazer uma produção de moda externa, o resultado fica maravilhoso, mas sempre tenha em mente de que precisará de um profissional para a edição, pois mesmo em dias de sol, a iluminação varia.

Anota aí o Instagram do Marcos, um profissional confiável na edição de imagens @marcos.schroer

Se possível, escolha um local bonito e que tenha as características da sua coleção, no caso da coleção Laços, queríamos mostrar o contato com a natureza, pois nossas peças foram tingidas com pigmentos naturais, nossa plaquinha de marca é biodegradável, etc.

Se você quiser saber mais sobre a coleção de verão Lais Hornburg, clique aqui.

Compartilhe esse conteúdo com profissionais na área de moda, pois não é sempre que você verá as empresas mostrando suas fotos antes da edição 😉

 

Professora Lais Hornburg :*
para mais informações acesse: http://linklist.bio/colunalais

Por

Especialista em Negócios de Moda e Fundadora da Lien Consultorias e Treinamentos

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