Colunas

Coluna: o que é a Estética Barbiecore

Muito se tem falado sobre a estética barbiecore nas redes sociais, essa matéria veio para esclarecer o motivo dessa estética estar em alta e suas características.

04/08/2022

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

Coluna: o que é a Estética Barbiecore

Olá meninas

No mês passado fiz uma matéria sobre as cores destaques parao verão e contei sobre o quanto o pink e o rosa chiclete estarão em evidência.

Mas não para por aí, além da cor rosa estar em alta, existe um movimento nas redes sociais, citando a hashtag #barbiecore por isso, resolvi escrever essa matéria, para vocês entenderem mais sobre o assunto.

Como vocês podem ver, essa estética tem por referência a boneca Barbie e seu universo rosa, colorido e vibrante.

A boneca Barbie é considerada um ícone da cultura pop e da moda e está associada as tendências dos anos 2000, que ganhou força na moda feminina e jovem nos últimos meses, lembra da matéria sobre os bonés de beisebol? É um exemplo dessa tendência.

Um dos motivos desse tema voltar a tona é a divulgação sobre o lançamento do novo filme da Barbie para Julho de 2023, isso virou notícia nas redes sociais e fez com que as pessoas lembrassem de filmes com essa mesma referência, como: Legalmente Loira, De Repente 30, Garotal Malvadas, etc.

Na moda, foi a marca Valentino que se apropriou da estética, na semana de moda em Paris, apresentou uma grande quantidade de looks pink na coleção de inverno 2023. Outras marcas também usaram a referência, como Jason Wu, Dolce & Gabbana, Genny e Balenciaga.

Nas redes sociais, a influenciadora Kim Kardashian, tem postado diversos looks cor de rosa nessa estética e também está com o cabelo loiro e comprido, como o da Barbie, porém, tem sido muito criticada por adotar um corpo mais magro e com menos curvas, ditando um padrão de beleza difícil de alcançar.

Se você quiser adotar essa estética, basta mesclar alfaiataria com itens sensuais na cor pink ou rosa chiclete, as peças principais são: minivestido, minissaia, legging, body, cropped e blazer com modelagem ampla.

Os acessórios que podem compor o look são: tamancos, sandálias, plataforma, scarpin, bolsa baguete, presilhas de cabelo e elementos divertidos de plástico (corações, borboletas, estrelas, etc.).

Se gostou dessa matéria, compartilha com as amigas ✨

Beijus da Professora Lais Hornburg :*

Se conecte comigo aqui: http://linklist.bio/colunalais

Notícias relacionadas

x