Colunas

Coluna: tendências de tecidos para o verão

Com o avanço da vacinação, a expectativa para o verão é de otimismo e esperança. Os tecidos procurados são aqueles com que trazem a natureza em sua essência.

14/10/2021

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

Coluna: tendências de tecidos para o verão

Olá queridas leitoras,

a matéria de hoje é para deixa-las a par de alguns tecidos que serão tendência nesse verão.

Considerando o otimismo e a expectativa de esperança que tem nos transbordado com o avanço das vacinas e comum que estejamos mais propícios a querer usar tecidos que trazem a natureza em sua essência.

Superfícies com visual cru, fazem parte desse sentimento para o verão, imagine tecidos em tom bege, areia, fios crus e sem tingimento.

Outra forma de trazer a natureza para os tecidos é optar por tingimentos naturais, que podem ser desde vibrantes, efeitos lavados ou manchados. Esse tipo de tingimento tem sido mais procurado por ser mais sustentável que outras técnicas de tingimento tradicionais.

A textura do tecido também conta, pode trazer flores, amassados, enrugados e outros efeitos que nos lembram na natureza.

A busca pelo passado mais uma vez está presente, tecidos que nos lembrem a casa da vó, como tramas abertas, desenhos florais, fios naturais, etc. Isso pode ser encontrado nas rendas, jacquards, crochês, macramês, etc.

Se gostou dessa matéria, não esquece de compartilha-la com alguém 🙂

Professora Lais Hornburg :*
para mais informações acesse: http://linklist.bio/colunalais

Notícias relacionadas

x