Colunas

Coluna: Vídeo do presidente do MDB praticamente garantindo apoio à reeleição de Carlos Moisés coloca Antídio Lunelli na berlinda

Os principais dirigentes enchem a boca para dizer que é o maior partido de Santa Catarina

07/06/2022

Por

Coluna: Vídeo do presidente do MDB praticamente garantindo apoio à reeleição de Carlos Moisés coloca Antídio Lunelli na berlinda

Estourou como uma bomba o vídeo com o presidente do MDB divulgado no final de semana, praticamente garantindo o apoio do partido à reeleição de Carlos Moisés. Isto coloca o ex-prefeito Antídio Lunelli na berlinda, praticamente sepultando a sua pré-candidatura. O MDB apequenou-se mais uma vez, expondo suas feridas. Os principais dirigentes enchem a boca para dizer que é o maior partido de Santa Catarina. Pode ser, mas para ser grande, é preciso ser protagonista e ganhar eleições, o que não acontece faz tempo.

Conturbado 2

É difícil encontrar nomes novos para disputar uma eleição estadual para governador. Antídio colocou-se como a novidade, tem cacife próprio para bancar uma campanha, mas o interesse falou mais alto. Ainda existe alguma possibilidade no encontro estadual ampliado no dia 13 de junho. Deve sair cobras e lagartos. As bases do MDB querem candidatura própria. A expectativa pelo resultado da reunião é grande. Mas, até lá, muita água vai correr no Rio Itapocu. Dependendo do que for decidido, o partido racha-se de vez.

Conturbado 3

Os demais pré-candidatos assistem de camarote a confusão dentro do MDB, porque certamente vão tirar proveito disso. Ontem começou a circular no Estado um adesivo dizendo que vota no 15 (MDB), mas em Moisés não. Aliás, isso é voz corrente. Mesmo despejando dinheiro em todo o Estado, o caso dos respiradores vai pesar muito na eleição. Não apenas pelo valor, mas pela falta dos respiradores no início da pandemia. O eleitor não vai esquecer esse episódio. Moisés também se comunicou muito mal com a sociedade catarinense.

Conturbado 4

O vídeo de Celso Maldaner, principal avalista da pré-candidatura de Antídio pegou muito mal em SC, mas principalmente na região Norte. Talvez por entusiasmo do momento ou pressão. A corda está esticada. De um lado a maioria dos deputados estaduais e prefeitos querendo a reeleição do governador e, no lado oposto, as bases querendo candidatura própria. Antídio não declinou da pré-candidatura e pede calma. Se sustentá-la até a convenção marcada para 5 de agosto, vai confrontar com aqueles que não o querem.

Dieter Werner

Corupá nas manchetes. Antídio Lunelli é de Corupá, da Estrada Itapocu-Hansa e segue como pré-candidato. Mas, no sábado, surpreendentemente, foi lançado mais um corupaense ao governo do Estado: Carlos Dieter Werner. Dieter é engenheiro formado há quatro décadas e sempre foi militante político, sendo vice-prefeito de Corupá e disputou também a Prefeitura. Ele está filiado no PTB e ontem já realizou reuniões com partidos na busca de apoios. É claro que é uma empreitada difícil, mas se está na chuva é para se molhar.

Tiro olímpico 1

O prefeito Jair Franzner presidiu na tarde de ontem o ato de assinatura da ordem de serviço à construção do estande de tiro olímpico no Parque de Eventos Ademar Duwe, nos fundos do Centro de Convivência. A estrutura está projetada para atender todas as modalidades oficiais, de armas curtas e longas, inclusive olímpicas, com provas de 7, 10, 25 e 50 metros. O estande segue padrões internacionais e estará apto a receber competições de todos os níveis, fortalecendo a imagem de Jaraguá do Sul como a Capital do Tiro Esportivo.

Tiro olímpico 2

O projeto arquitetônico conta com quase 2,5 mil m2 de área construída. Haverá dois estandes de tiro, um deles com mais de 914 m2 e outro com mais de 390 m2. O projeto também prevê áreas de recepção, convivência com lanchonete e pergolado, secretaria, cofre, área de espera, casa de alvos, depósito e sanitários, inclusive para o uso de pessoas com deficiência, além de paisagismo. A Construtora Jaraguá venceu a concorrência pelo valor de R$ 3.039.630,93 e terá 150 dias para a entrega do serviço.

Notícias relacionadas

x