Cultura

Colunista do JDV tem conto publicado na revista virtual Escritores do Brasil

A escritora é a única autora a representar Jaraguá do Sul na publicação

11/08/2020

Por

Colunista do JDV tem conto publicado na revista virtual Escritores do Brasil

A jornalista e escritora Sônia Pillon integra a edição nº 8 da revista “Escritores do Brasil – Literatura brasileira para o mundo”, do Grupo Literário A Ilha, editada pelo editor e escritor Luiz Carlos Amorim. A colunista de Literatura do JDV On-Line tem o conto “As garças da lagoa” publicado nas páginas 59 e 60 da revista. É a única autora a representar Jaraguá do Sul na publicação. Vale destacar que nos últimos anos, seus textos passaram a fazer parte de publicações da Revista Literária A Ilha, periódico que há três décadas divulga autores catarinenses.

Leia mais:

“É preciso fazer gestão para entregar mais à comunidade”, diz Antídio Lunelli
Veja quais as comorbidades mais comuns entre as vítimas do coronavírus em Jaraguá do Sul
Curva de contágio da covid-19 tem queda em Jaraguá do Sul

Nascida em Porto Alegre, Sônia Pillon há mais de 20 anos está radicada em Jaraguá do Sul. Formada em Jornalismo pela PUC-RS, é pós-graduada em Produção de Texto pela Univille.

Em sua carreira jornalística, atuou como repórter, editora, redatora e assessora de imprensa, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Por mais de 10 anos atuou na reportagem do jornal “A Notícia”, e em periódicos de circulação regional, como o próprio Jornal do Vale.

Caminhada literária

Paralelamente, Sônia sempre se dedicou à literatura e às ações culturais. É autora de “Crônicas de Maria e outras tantas – Um olhar sobre Jaraguá do Sul” e “Encontro com a paz e outros contos budistas”, com participações em antologias de contos, crônicas e poesias. Teve a crônica “Tributo ao Cidadão Manoel Rosa”, em homenagem ao saudoso carnavalesco Manequinha, publicada no livro “Crescendo com a nossa História”, em 2009, para a rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul.

Parte de seus textos podem ser encontrados no blog “No Mundo da Lua – Literatura e Ideias de Sônia Pillon”. É também escritora residente no site literário “Letras et Cetera”, que reúne escritores brasileiros e portugueses, e publica periodicamente crônicas e contos na fanpage “Sônia Pillon Escritora” do Facebook.

É Presidente de Honra da Seccional Jaraguá do Sul da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina (ALBSC), instituição da qual foi fundadora na cidade, em 2015, e que se desligou em maio de 2018. Integra o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Jaraguá do Sul.

Notícias relacionadas

x