Esportes

Com 9 atacantes, convocação de Tite é “um pouco desequilibrada”, diz jornalista

O técnico da Seleção Brasileira divulgou, nesta segunda-feira (7), a lista dos jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar

08/11/2022

Por

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite, divulgou nesta segunda-feira (7) a lista de jogadores convocados para a Copa do Mundo do Catar. Inicialmente com 55 nomes, Tite selecionou 26: 11 titulares e 15 reservas.

Para o jornalista esportivo Julio Gomes Filho, a seleção de Tite é desequilibrada em termos de posições. “Como a Fifa permitiu a presença de três jogadores a mais na Copa do Catar, com 26 convocados –não 23 como a gente sempre se acostumou–, o time acabou escolhendo levar três atacantes a mais. Então é uma seleção que tem quatro zagueiros, quatro volantes e nove atacantes. Eu não consigo ver nove atacantes jogando a Copa do Mundo”, afirma o jornalista.

O time brasileiro, que mescla 16 novatos com dez jogadores mais experientes, traz nomes como Daniel Alves, de 39 anos. “Eles [da comissão técnica] alegam que o Daniel Alves está bem fisicamente e que a qualidade técnica dele é suficiente para convocação. Mas a gente sabe que o que pega mesmo ali é o ambiente, e a comissão técnica entende que a presença do Daniel Alves é muito importante, muito próximo do Neymar e de outros jogadores; eles querem ter um jogador experiente como Daniel Alves na convocação”, comenta Julio.

“Fora o Daniel, a presença do Gabriel Martinelli, menino de 21 anos, do Arsenal, muitos esperavam que o Roberto Firmino fosse convocado. O Martinelli está fazendo uma grande temporada com o Arsenal, líder na Inglaterra. É um jogador que havia atuado por pouco tempo com a camisa da seleção, tinha ido mal no amistoso mais recentemente, era o nome que estava um pouquinho fora do radar – do nosso, não do Tite.”

Sobre os goleiros, “ninguém erraria a lista dos três”: Alisson, Ederson e Weverton. “Era muito óbvio que esses três seriam os convocados”, diz o jornalista.

 

Conteúdo publicado originalmente por CNN

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x