Esportes

Com um jogador a mais Juventus perde clássico

Em partida muito movimentada o Juventus não conseguiu fazer o dever de casa e perdeu o clássico para o Joinville pelo placar de 2 a 3 e estacionou nos 7 pontos

10/02/2020

Por

Com um jogador a mais Juventus perde clássico

O Campeonato Catarinense 2020 voltou no final de semana. Após uma semana livre pela participação de representantes do Estado na Copa do Brasil, a competição teve sua quinta rodada inaugurada no sábado (8). Às 16h, no estádio João Marcatto, em partida muito movimentada o Juventus não conseguiu fazer o dever de casa e perdeu o clássico para o Joinville pelo placar de 2 a 3. Itinga marcou os dois gols do tricolor, enquanto o JEC foi duas vezes atrás da vantagem pelos pés de Fernandinho, Lucas de Sá e Edson.

No confronto noturno, às 19h, Brusque e Tubarão ficaram no 1×1, no Augusto Bauer. No domingo (9), três jogos fecharam a quinta rodada do Campeonato Catarinense 2020. O Avaí perdeu em casa para o Criciúma por 1×0. O Figueirense viajou até Concórdia e superou os donos da casa pelo placar de 0 a 2 e em Itajaí, vitória do Marcílio Dias por 1×0 sobre a Chapecoense. Com duas derrotas seguidas (Tubarão e JEC) o Juventus caiu para a 7ª colocação, apesar de estar apenas três pontos atrás dos líderes.

Figueirense, Brusque e Marcílio Dias somam 10 pontos, Joinville 9, Criciúma 8, Avaí e Juventus 7, Tubarão 5, Chapecoense 2 e Concórdia 1 ponto. É a classificação atualizada. Na partida de sábado à tarde no Estádio João Marcatto, o público pagante foi de 3.015, com renda de R$ 81.820,00. Com os descontos, sobraram para o clube R$ 41.375,00, segundo o boletim financeiro da Federação.

Próximo compromisso é domingo com líder Brusque fora de casa

O Juventus não soube aproveitar o fator campo e torcida. Além disso, teve outro componente: aos 13 minutos de jogo, o lateral Eduardo, do JEC, foi expulso. As falhas foram fundamentais para o mau resultado, frustrando a torcida que esperava uma vitória no clássico, onde o técnico Jorginho mandou a campo Assis; Maninho (João Vitor), Rogélio, Felipe Gregório e Luiz Henrique; Ronald, Marllon, Denner (Juliano Levak), Marcos Vinicius (Régis) e Fabinho; Itinga.

O novo compromisso é somente no final da tarde/noite de domingo, em Brusque. A sexta rodada iniciará no sábado (15), às 17h, entre Chapecoense x Criciúma e às 19h, Marcílio Dias x Figueirense. No domingo, às 16h, Concórdia x Tubarão e Avaí x JEC. Brusque e Juventus, às 18h30min, fecham a rodada. Depois, no dia 1º de março tricolor enfrenta o Concórdia, no Estádio João Marcatto. 

Notícias relacionadas

x