Sem categoria

Comandante do 12º CRPM participa de reunião do Colegiado da AMVALI

“Quando fui convidada para atuar junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, conheci o trabalho de vocês e me apaixonei”

27/01/2023

Por

A comandante do 12º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Arlene Sousa da Silva Villela, participou da primeira reunião deste ano do Colegiado de Assistência Social da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), que ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Barra Velha na manhã desta quinta-feira (26).

A Secretária de Assistência Social do município, Maria Angelica Goslar, e a vice-coordenadora do Colegiado, Luciana Mohr Tonet, recepcionaram a comandante regional e as gestoras e integrantes da Assistência Social das prefeituras dos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Corupá e São João do Itaperiú.

A comandante Arlene falou que o trabalho realizado pela assistência social encontra um lugar comum com a atividade policial, pois muitos casos envolvendo “crianças, adolescentes, moradores de rua, casos de violência doméstica, dentre outros, são atendidos pela Assistência Social e também pela Polícia Militar”, reforçando que ambas as instituições precisam se aproximar, conversar e juntas pensar e melhorar processos para bem atender ao cidadão.

“Quando fui convidada para atuar junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, conheci o trabalho de vocês e me apaixonei”, contou a comandante.

Além disso, a coronel também frisou que as Organizações Policiais Militares (OPMs) que estão sob a subordinação do 12º CRPM estão sendo incentivadas a buscar essa aproximação com o social, pois o policial militar (PM) precisa conhecer o sistema para poder dar desde uma simples orientação até algum encaminhamento no fechamento de uma ocorrência. “Esse contato com vocês é essencial para isso”, afirmou.

Foto: 12º CRPM/divulgação

A secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Jaraguá do Sul, Níura Demarchi, que de longa data conhece a coronel Arlene, realizou a apresentação da mesma ao Colegiado e enalteceu a história profissional e a iniciativa de aproximar a segurança pública do social.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x