Comandante Kuze destacou sobre o 14º BPM na plenária da CDL
Ele destacou a importância das parcerias, que faz o 14º BPM ser um batalhão referência em Santa Catarina.
Segurança pública foi um dos assuntos da pauta da plenária da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul na quarta-feira (31), voltada aos associados da entidade. O convidado especial foi o Tenente-Coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, que apresentou os desafios e as oportunidades da segurança pública, em Jaraguá do Sul. O comandante apontou um panorama do efetivo do batalhão, atualmente, e destacou os principais projetos, parcerias e convênios em andamento na instituição.
“Jaraguá do Sul é uma cidade diferenciada, onde a sinergia entre o público e o privado é muito boa”, destacou. Quanto aos desafios, Kuze levantou a questão do efetivo, que, hoje, é menor que em 2002, quando o batalhão foi implantado. Ou seja, não acompanha o crescimento populacional da cidade. São 188 para todas as ações desenvolvidas pela unidade militar.
Segundo o comandante Kuze, outro diferencial que impacta na segurança pública local, é a pro-atividade. Em 2022, foram realizadas 2.152 averiguações de atitudes suspeitas. Perturbações do trabalho ou sossego resultaram em 1.469 ocorrências. Já os acidentes de trânsito com danos materiais, somaram 738 atendimentos. “A abordagem é uma das nossas principais atividades que reflete no sucesso da segurança na cidade“, resumiu.
Ele destacou a importância das parcerias, que faz o 14º BPM ser um batalhão referência em Santa Catarina. “Essa sinergia positiva e os bons índices que alcançamos, muitas vezes acaba prejudicando o reforço do contingente por parte do comando geral”.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Conteúdos em alta