Comando do 14º BPM mostra trabalho desenvolvido na Câmara em Jaraguá
O fato aconteceu na última terça-feira (30)
O tenente-coronel Valdeci Oliveira da Silva, comandante do 14º Batalhão PM participou na terça-feira (30), da sessão da Câmara de Vereadores e falou sobre os trabalhos da corporação nos municípios da região. Ele ressaltou sobre que os bons índices na segurança pública obtidos pelas cidades se dá por vários fatores, principalmente por conta da cultura local. “A população desta região entende e apoiam a atuação da PM e que isso envolve, inclusive, as instituições e os meios de comunicação que colaboram com esse trabalho”.
Contudo, ele alertou que a região passa por um momento de atenção por causa da grande migração de pessoas de outros lugares do Brasil. Ele apresentou dados do Batalhão registrados de 1° de janeiro a 29 de agosto de 2022.
Neste período, o número 190 do 14° Batalhão recebeu 71.053 ligações, ou seja, cerca de 300 ligações por dia. Dessas chamadas, foram feitos 18.271 despachos de viaturas para o local do fato, o que dá em torno de 75 deslocamentos de viaturas por dia.
Veja outros números: 1.465 boletins de acidente de trânsito, 1,2 mil termos circunstanciados, 603 posses de drogas, 183 TC por perturbação, 105 mandados de prisão em aberto detectados, 605 autos de prisão, 200 kg de maconha apreendidos, 2,5 kg de cocaína, 2,2 kg de crack, 2.015 comprimidos de êxtase, entre outras drogas ilícitas.
O comandante Valdeci diz que a atuação do 14° Batalhão é de tolerância zero para qualquer tipo de crime, seja ele pequeno ou não. O motivo disso é o de não deixar que os índices de insegurança cresçam e inviabilizem o trabalho dos soldados no futuro próximo.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Conteúdos em alta