Geral

Comarca de Guaramirim tem primeiro júri na terça-feira (19)

Homem havia esfaqueado um rapaz em um bar durante uma discussão em Massaranduba. Crime ocorreu em 21 de setembro de 2019.
 

15/01/2021

Por

Comarca de Guaramirim tem primeiro júri na terça-feira (19)

A Comarca de Guaramirim irá julgar na terça-feira (19), a partir das 10h, uma tentativa de homicídio ocorrida no Vale do Itapocu. A sessão será presidida pela juíza Tatiana Cunha Espezim, titular da 2ª Vara e vai acontecer no salão do júri do Fórum de Guaramirim.

Conforme a denúncia do Ministério Público, no dia 21 de setembro de 2019, em um estabelecimento comercial no bairro Butuca, no município de Massaranduba, o acusado começou a dar facadas para tentar matar um homem após um breve desentendimento no interior do estabelecimento tendo o denunciado prometido que retornaria ao local sob os dizeres “eu vou voltar”, retirando-se do local na sequência.

Leia mais:

Minutos depois, o acusado retornou ao local e tentou matar a vítima, desferindo-lhe cinco golpes de faca, atingindo-a na mão, punho, ombro direito e escápula direita, além do abdômen. Os ferimentos deixaram o rapaz ausente de suas funções por mais de 30 dias. As pessoas que estavam próximas conseguiram desarmar o denunciado e prontamente a socorreram.

De acordo com o MP, o motivo propulsor do crime foi fútil, pois praticado em razão de uma mera discussão banal anterior entre ambos no interior do bar.

A sessão de julgamento seguirá todas as orientações de prevenção do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, entre eles o uso de máscara e álcool em gel e distanciamento de dois metros entre os envolvidos.

Vale destacar que as cédulas que os jurados usam na votação serão higienizadas e os lugares dos jurados, promotor e advogados foram alterados para manter o distanciamento necessário.

A sessão será fechada ao público externo como medida de prevenção e será realizada no Salão do Júri da Comarca, o qual dispõe de adequada ventilação e amplo espaço interno, possibilitando o distanciamento seguro de todos os participantes.

 

Receba as notícias do JDV no seu WhatsApp!

Notícias relacionadas

x