Estadual

Comarca de Jaraguá efetivou 17 adoções em 2020 e nove este ano

A juíza Daniela Fernandes Dias Morelli, responsável pela Vara da Família, Infância e Juventude destaca que os processos que envolvem crianças e adolescentes acolhidos são prioridades

14/07/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Comarca de Jaraguá efetivou 17 adoções em 2020 e nove este ano

A comarca de Joinville já contabiliza 21 novas adoções de crianças e adolescentes nos primeiros seis meses de 2021. É quase uma adoção efetivada por semana na cidade mais populosa de Santa Catarina. O que chama a atenção é que este número (21) é exatamente o mesmo que aquele registrado durante todo o ano passado. Do total de 21 crianças/adolescentes adotadas neste ano, 16 são meninas e cinco meninos. Atualmente, existem 419 pessoas no cadastro de adoção de Joinville.

Leia mais

A comarca de Jaraguá do Sul também apresenta excelentes números quando a questão é adoção de crianças e adolescentes. Durante todo o ano de 2020, foram efetivadas 17 adoções. No primeiro semestre deste ano, já foram nove adoções concretizadas.

A juíza Daniela Fernandes Dias Morelli, responsável pela Vara da Família, Infância e Juventude destaca que os processos que envolvem crianças e adolescentes acolhidos são prioridades.

“Estes processos de adoção foram tratados com prioridade absoluta, mesmo com o início da pandemia, com a realização, inclusive, de audiências presenciais nos casos em que estas se mostraram necessárias”, ressalta.

A magistrada informa ainda que é respeitado sempre o contraditório e as observações das conclusões dos relatórios elaborados pela equipe técnica.

“Procuramos garantir celeridade, com cautela e atentando-se para o melhor interesse dos acolhidos”, garante a magistrada.

Na sua opinião, o número de adoções poderia ser maior se os pretendentes não impusessem tantas restrições como idade, estado de saúde e biotipo, entre outros. O resultado dessas escolhas dificulta a adoção de crianças maiores, com problemas de saúde e grupos de irmãos, restando a estas a institucionalização por tempo prolongado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x