Comarca ganhará vara judicial específica para família e sucessões
Em outubro o poder judiciário catarinense também colocará em operação uma Unidade de Cooperação na Comarca de Guaramirim
O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, João Henrique Blasi, informou ao deputado Vicente Caropreso que a ampliação dos serviços judiciários na região de Jaraguá do Sul iniciará em outubro, com a instalação de uma Vara Regional de Falência e Recuperação Judicial. Já em dezembro será efetivada na Comarca uma Vara de Família e Sucessões, específica para processar e julgar demandas relacionadas à infância e à adolescência.
Em outubro o poder judiciário catarinense também colocará em operação uma Unidade de Cooperação na Comarca de Guaramirim, ampliando o serviço judiciário ali prestado. Um ato será realizado para efetivar a ampliação, em data a ser marcada.
Sobre a nova Vara de Família e Sucessões, o deputado Vicente destaca a mobilização da comunidade, da Câmara de Vereadores – que aprovou moção da vereadora Nina Santin Camello -, e da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Jaraguá do Sul.
“Nosso mandato se uniu a esta causa e vamos colher o resultado até o fim do ano”.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!
Conteúdos em alta
Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital