Comdim reforça apoio à sede própria da Delegacia da Mulher
Outro assunto foram os preparativos para o “Agosto Lilás”, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher.
21/07/2022

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) esteve reunido ontem (20) na Câmara de Vereadores sob a presidência de Letícia Santana, com a participação das representantes das instituições que fazem parte dele.
Um dos temas da pauta foi o apoio à construção de uma nova sede para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) em Jaraguá do Sul. Desde 2010, a Dpcami está instalada em um prédio alugado e o espaço não se adequa mais às necessidades da cidade e também não proporciona a discrição necessária aos atendimentos às vítimas de violência.
Outro assunto foram os preparativos para o “Agosto Lilás”, mês de conscientização sobre a violência contra a mulher A intenção das entidades é de que a campanha deste ano enfatize a importância da participação dos homens nas atividades e atos de conscientização do combate à violência doméstica.
O mês de agosto também vai marcar o aniversário de um ano da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, que foi instaurada no dia 19 de agosto de 2021. A próxima reunião do Conselho será no dia 17 de agosto no 14º Batalhão de Polícia Militar.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!