Jaraguá

Começa a Campanha de Multivacinação em Jaraguá do Sul

A ação vai até o dia 29 de outubro

06/10/2021

Por

Começa a Campanha de Multivacinação em Jaraguá do Sul

Divulgação PMJS

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul informa que começou na última sexta-feira (1), a Campanha de Multivacinação para atualizar a Carteirinha de Vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos. A ação vai até o dia 29 de outubro.

O Dia “D” da campanha será no dia 16 de outubro. O secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, alerta da importância da ação para reduzir a incidência de doenças preveníveis com a imunização.

Segundo a supervisora de Imunização, Ana Cristina Kneipp, as carteirinhas de vacinação serão avaliadas e será fornecido o Certificado de Vacinação em Dia de 2021, necessário no momento das matrículas e rematrículas escolares.

“Estamos com risco potencial de introdução de doenças graves e que podem ser prevenidas por vacinas. Este ano, no país, ainda circula casos de sarampo, até o momento no país já foram registrados 572 casos, principalmente em crianças, então, temos que optar pela prevenção”, disse.

A imunização ocorre nos postos de saúde com sala de vacinação.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp ou CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de Telegram!

Notícias relacionadas

x