Educação

Começam as aulas do DevNovale para alunos do ensino médio em Jaraguá do Sul

Desde quarta-feira (8), os 90 estudantes estão tendo noções de empreendedorismo e design para o usuário, antes das aulas de programação iniciarem

17/06/2022

Por

Começam as aulas do DevNovale para alunos do ensino médio em Jaraguá do Sul

Divulgação

As três turmas do DevNovale, curso resultante da parceria entre Novale Hub e Senai-SC para alunos do ensino médio do Vale do Itapocu, começaram seus estudos na semana passada. Desde quarta-feira (8), os 90 estudantes estão tendo noções de empreendedorismo e design para o usuário, antes das aulas de programação iniciarem. As aulas ocorrerão em três turnos, em dois dias da semana.

As 80 vagas disponibilizadas originalmente foram complementadas com mais dez, em acordo estabelecido com o Senai-SC, sem custo adicional para a contratação da formação. Além disso, metade das vagas disponibilizadas foram destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade social.

O coordenador de ecossistema do Novale Hub, Marco Antônio Murara, destaca que a ideia do curso foi desenhada ao longo do último ano, para preparar não somente profissionais já formados, mas aqueles que estão nas últimas etapas da vida escolar.

Rafael Rodrigues da Silva, supervisor de Educação do Senai-SC em Jaraguá do Sul, ainda destaca que o mercado de Tecnologia da Informação (TI) é carente de profissionais qualificados, uma demanda que o DevNovale começa a atender com esse tipo de formação.

Todos os alunos do DevNovale são estudantes do ensino médio da região, nas mais variadas faixas etárias.  As atividades serão gratuitas para os participantes.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x