Estadual

Comissão da Represa da Avevi apresenta projeto para a Fapesc

A proposta está orçada em aproximadamente R$ 40 mil mensais, durante 12 meses

24/05/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

Comissão da Represa da Avevi apresenta projeto para a Fapesc

O estudo de recomposição ambiental do Rio Itapocu, sugerido pela comissão formada pela Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu – Avevi, foi apresentado na última terça-feira (18) para o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen.

Leia mais

O professor Pedro Pinheiro, da Univille, detalhou todos os trabalhos que serão realizados nesta Avaliação da Biodiversidade Aquática da Bacia Hidrográfica do Rio Itapocu que deverá ter a duração de aproximadamente um ano. O presidente vai encaminhar a proposta para o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano José Buligon.

O coordenador da Comissão, vereador Osmair Gadotti, de Jaraguá do Sul, disse que a reunião serviu para solicitar a Fapesc uma parceira neste estudo que para ele é fundamental.

“Estamos precisando dos recursos para custear estas pesquisas de campo, queremos contar com o apoio da Fapesc e estamos contatando com lideranças estaduais e federais”.

A reunião contou com a presença da vice-reitora da Univille, Therezinha Maria Novais de Oliveira. Ela também é coordenadora geral do Comitê Itapocu e destacou a importância do projeto para recuperar a fauna. A proposta está orçada em aproximadamente R$ 40 mil mensais, durante 12 meses.

A professora Josiane Riani, coordenadora da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia da Univille, acompanhou a vice-reitora.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x