Colunas

Como a falta do tecido de viscose influenciará nas coleções de verão

Não foi só a gasolina ou os itens de mercado que aumentaram de preço, as roupas também, como as que levam o tecido de viscose, por exemplo.

02/09/2021

Por

Mestra em Design, Professora de Moda, influenciadora digital e fundadora da marca de roupas Lais Hornburg.

Como a falta do tecido de viscose influenciará nas coleções de verão

Olá queridas leitoras
A matéria de hoje é sobre o tecido de viscose, que está em falta no mercado, por isso alterará um pouco as coleções de verão das marcas.

Primeiro vamos partir do princípio, a viscose é um tecido leve, que não absorve calor e tem um ótimo caimento, por isso é muito utilizado nas coleções de verão.

Apesar de ser um tecido sintético, sua origem é natural, feito a partir de restos de madeiras pouco resinadas ou do linter da semente do algodão. Seu nome vem do líquido viscoso criado quimicamente no processo de fabricação.

Infelizmente a viscose está em falta no mercado, por isso várias marcas precisarão importar o tecido para poder manter suas peças programadas nas coleções de verão, isso poderá acarretar em preços mais altos nesses produtos.

Uma abordagem alternativa é utilizar tecidos um pouco mais estruturados como o algodão, mas isso poderá atrasar a data de lançamento da coleção, pois as peças precisarão ser reelaboradas, gerando novos custos, que também encarecem o produto.

Sabemos que os preços tem subido, de produtos alimentícios, gasolina, imóveis, etc. Com as roupas não é diferente, além dos tecidos, os insumos como linha e fio tem subido muito de preço, então, se um produto for barato de mais, questione, reflita se está mesmo disposta a comprar uma peça de origem duvidosa, não vale apena.

Se achou esse um assunto relevante, nos ajude a divulgá-lo, compartilhe nas suas redes sociais.

Notícias relacionadas

x