Bem-Estar | 16/12/2021 | Atualizado em: 16/12/21 ás 14:22

Companhias aérea exigem comprovante de vacina contra Covid no embarque de estrangeiros que chegam ao Brasil

A obrigatoriedade do comprovante de vacinação foi determinada pelo ministro do STF no sábado

PUBLICIDADE
Companhias aérea exigem comprovante de vacina contra Covid no embarque de estrangeiros que chegam ao Brasil

Alba Valéria Mendonça/ G1

Após explicação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, as companhias aéreas exigem o comprovante de vacina durante o embarque de passageiros que estão vindo do exterior ao Brasil. 

Passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Paulo e no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, relataram que precisaram apresentar o documento que atesta a imunização no país de origem.

A obrigatoriedade do comprovante de vacinação foi determinada pelo ministro no sábado (11) e está valendo desde segunda (12) e foi confirmada pela maioria do STF ontem (15). Entretanto, o controle era feito de maneira aleatória na chegada ao país. 

Barroso comunicou que caberia às empresas aéreas exigir o certificado de vacinação, assim como já ocorre com a exigência do teste PCR e a declaração à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br