Especiais

Comunidade prestigia e se encanta com a decoração de Natal

Este ano, novas peças foram incorporadas ao acervo de Natal, entre elas os Reis Magos, que se juntaram a Jesus, Maria e José, agora no presépio coberto com folhas de palmácea e troncos roliços em sua estrutura, que confere uma atmosfera verdadeiramente cristã

11/12/2019

Por

Comunidade prestigia e se encanta com a decoração de Natal

Desde o dia 28 de novembro, centenas de pessoas comparecem todos os dias em frente à Prefeitura e na Praça Cristhian Mathias Schroeder para apreciar a bela decoração natalina e em horários específicos, deliciar-se com a “máquina de neve” instalada no prédio do Centro Cultural, onde está a Secretaria de Educação. No dia 1º teve também a Carreata de Natal, com 15 equipes, que tornou-se tradicional no calendário do município.

Este ano, novas peças foram incorporadas ao acervo de Natal, entre elas os Reis Magos, que se juntaram a Jesus, Maria e José, agora no presépio coberto com folhas de palmácea e troncos roliços em sua estrutura, que confere uma atmosfera verdadeiramente cristã. Famílias inteiras comparecem ao local, principalmente à noite, quando as luzes estão acesas, causando encantamento.

Segundo Ivânio Laube, do setor de Turismo, todas as peças expostas pertencem ao patrimônio da Prefeitura e todos os anos outras são adquiridas. “O aluguel custa 60% do valor de uma peça nova, então decidimos comprar e em cada ano adquirir novas peças. Findo o período natalino elas são limpas, guardadas e protegidas”, diz.

Nos finais de semana, artesãos locais colocam a venda a sua produção. E de 19 a 22 de dezembro, de cinco a seis food trucks estarão no local, onde acontecerá o segundo festival. Todos funcionarão legalmente, com alvarás de licença exigidos para o funcionamento do comércio eventual.

Notícias relacionadas

x