Geral

Concretagem de 1,4 km do Morro Boa Vista tem recursos assegurados

Os recursos serão utilizados na concretagem da via, desde cerca de 150 metros acima da Chiesetta Alpina até o onde ficam as antenas de transmissão de rádio e TV e as rampas de voo livre.

22/12/2020

Por

Concretagem de 1,4 km do Morro Boa Vista tem recursos assegurados

Foi assinado na manhã de sexta-feira (18) o contrato entre Prefeitura e a Caixa Econômica Federal, para a pavimentação do terceiro trecho da Estrada JGS 453 (Hilda Spézia), que dá acesso ao Morro Boa Vista. Com um valor de R$ 1.152.022,80, os recursos serão utilizados na concretagem da via, desde cerca de 150 metros acima da Chiesetta Alpina até o onde ficam as antenas de transmissão de rádio e TV e as rampas de voo livre.

O ato contou com a presença do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, do deputado federal Carlos Chiodini – que fez a indicação da emenda parlamentar junto ao Ministério do Turismo – e da Johanna Steiner dos Santos, superintendente executiva de Varejo da Caixa em Jaraguá do Sul.

Leia mais:

Lunelli agradeceu ao empenho do parlamentar e do banco para permitir que esses recursos chegassem ao município ainda em 2020. “Com estes recursos poderemos finalizar a pavimentação de toda extensão de acesso ao Morro do Boa Vista, que é um importante cartão postal e atrativo turístico”, destacou o prefeito.

A intervenção mais recente na via foi concluída em 2018, ligando o trecho final da Rua Domingos Rosa, no bairro Boa Vista, até a entrada da Fazenda Spézia. Na primeira etapa foi cerca de 957,17 metros, da Fazenda Spézia até a Chiesetta. Juntamente com a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), a Prefeitura busca desenvolver um projeto de sustentação turística de todo Morro Boa Vista.

O último trecho a ser pavimentado tem 1,4 km.

 

 

Pavimentação vai iniciar a partir deste ponto da Rua Hilda Spézia

Notícias relacionadas

x