Jaraguá do Sul

Conexão Empresarial, da CDL, apresenta cases de sucesso em inovação

O evento também contou com a apresentação da presidente da entidade, Vergimari Rodrigues Simões Pires, que falou sobre a sua experiência no Latam Retail Show 2022

25/10/2022

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul promoveu na quinta-feira (20), o evento Conexão Empresarial, focado em inspirar lojistas e apresentar insights a partir das iniciativas reconhecidas no Prêmio Mérito Inovação 2022, promovido pela própria entidade, em agosto deste ano.

Na oportunidade, Gabriel Fernandes, sócio da Mood Wine, falou sobre como a loja, especializada em vinhos, enxerga a inovação. “Nós investimos em experiência. Tentamos mostrar que o vinho é para todos. E, apostamos em vinhos nacionais. O Brasil tem ótimos rótulos e a gente leva essa descoberta ao público ”, destacou.

Já Natan Vieira da Silva, sócio da Flame Conveniência, enfatizou a importância da tecnologia no desafio de atender o cliente de forma ágil e personalizada. “Investimos em um aplicativo próprio. E, assim, a gente conseguiu fidelizar ainda mais os clientes. A gente também se destaca pelo mix de produtos. E, preza pelo atendimento personalizado”, resumiu.

As empresárias Daiane Ochner e Francieli Nilsen, sócias da Patroas Conveniência e Tabacaria, também abordaram suas visões inovadoras diante do negócio. “Nossa empresa surgiu com o intuito de trazer algo novo para a cidade. A ideia era focar numa conveniência direcionada ao público feminino. Resolvemos trazer a feminilidade ao ramo de conveniência, que era muito masculino“, explicaram.

Hoje, são duas lojas na cidade. E, a inovação conquista os diferentes públicos. “O público masculino também é grande entre os clientes. E, eles acabam levando um produto para as suas ‘patroas’, que é como chamamos as esposas”, relataram.

 

ENCONTRO – O evento também contou com a apresentação da presidente da entidade, Vergimari Rodrigues Simões Pires, que falou sobre a sua experiência no Latam Retail Show 2022, o mais importante encontro do varejo e consumo B2B da América Latina. “Todos esses cases comprovam uma forte tendência do varejo: o cliente quer ser atendido de forma inovadora, personalizada, gerando conexão e em diversos canais ao mesmo tempo”, afirmou.

“Ou seja, o cliente deve ser o foco de tudo que a gente faz. Eu preciso estar próximo do cliente, conhecê-lo, gerar experiência, entender a dor dele e resolver”, resumiu.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Por

Notícias relacionadas

x