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Confeiteira se recusa a fazer bolos de graça para celebridade: ‘Exposição não paga contas’

Pedido incluía dois bolos e 100 cupcakes, que seriam “pagos” com a divulgação da marca nas redes sociais

02/08/2023

Rebecca Severs, dona da Three Little Birds Bakery, empresa que vende bolos e oferece aulas de panificação, não ficou feliz com uma proposta de trabalho recebida recentemente. A empreendedora recebeu um e-mail de uma empresa de relações públicas que representa uma celebridade “conhecida” pedindo um bolo para sua festa de aniversário de 40 anos, que ocorrerá em setembro. O pedido também incluía 100 cupcakes e um bolo menor, e o “pagamento” pelo serviço seria a divulgação nas redes sociais e em uma revista.

“Esta pobre celebridade aparentemente não pode pagar as pessoas por seus produtos e serviços”, escreveu a empreendedora em um post no Facebook no dia 27 de julho, com imagens da troca de e-mails. Ela acrescentou uma hashtag que diz “Exposição não paga as contas”. Feita no dia 27 de julho, a postagem teve mais de 3,6 mil curtidas e mais de 900 comentários.

Rebecca Severs, que comanda a Three Little Birds Baker, fez uma publicação em seu Facebook — Foto: Reprodução/Facebook

Rebecca Severs, que comanda a Three Little Birds Baker, fez uma publicação em seu Facebook — Foto: Reprodução/Facebook

“Em troca de ser fornecedor do evento, o pagamento seria feito na forma de divulgação em suas redes sociais com mais de 700 mil seguidores, bem como divulgação na OK Magazine”, sugeriu a proposta, acrescentando que todos os fornecedores seriam creditados dessa forma. “A festa tem uma lista de convidados cheia de celebridades e pessoas da indústria da tv/cinema e música, então muito trabalho viria disso.”

A empreendedora, que mora na Inglaterra, respondeu: “Lamento saber que seu cliente passou por momentos tão difíceis que não pode pagar a pequenas empresas por seus produtos. Infelizmente, como meu provedor de hipotecas não aceita pagamento ‘na forma de promoção em suas redes sociais’ e minha equipe não pode alimentar seus filhos com exposição no Instagram, terei de recusar sua oferta tão generosa.”

No dia 31 de julho, a confeitaria fez outra publicação, desta vez dizendo que foi alvo de uma ameaça legal por sua postagem anterior, que estaria difamando a organização.

Em entrevista ao The Independent, a empreendedora diz que esta foi sua primeira experiência com este tipo de proposta, mas disse que conhece muitas pessoas na indústria e sabe que é uma prática frequente. Ela conta que lidera uma equipe de seis pessoas, e que considera muito importante remunerar pequenas empresas. “As mulheres não devem se sentir culpadas por cobrar por seu trabalho e por ganhar dinheiro”, disse ela.

Conteúdo postado por G1

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Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

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