Geral

Conferência da Assistência Social de Guaramirim reúne mais de 50 pessoas

O evento foi realizado no dia 19 de agosto

26/08/2021

Por

Conferência da Assistência Social de Guaramirim reúne mais de 50 pessoas

A secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Guaramirim celebra o êxito da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no dia 19 de agosto. O encontro, que ocorreu de forma híbrida sendo transmitida por videoconferência e com possibilidade de acesso em grupos nos equipamentos socioassistenciais, reuniu 59 participantes e trouxe inúmeros insights para o setor.

Leia mais:

As Conferências Municipais de Assistência Social são parte integrante do processo de participação popular e controle social da política de assistência social, tendo papel importante para tomada de decisões e ações. A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Neuci Feldmann Delai, comemora a participação da comunidade e entidades, bem como a dedicação de toda equipe para a realização.

“Durante o evento, foi apresentado 29 propostas de melhorias para o poder público municipal, 11 para o Estado e 15 para o Governo Federal. Estas propostas serão incorporadas no Plano Municipal de Assistência Social para que possam ser efetivadas e, assim, garantir que a vontade do povo seja fortemente considerada, fazendo valer a democracia”, explica.

O evento foi aberto pelo prefeito Luís Antônio Chiodini, contou com apresentação especial preparada pela Apae de Guaramirim em alusão ao Agosto Laranja (mês de prevenção das deficiências) e seguiu com a conferência magna e debates sobre os eixos temáticos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x