Saúde

Confira como denunciar locais com água parada em Jaraguá

Apenas este ano, foram registrados 720 focos do mosquito da dengue no município

06/06/2022

A secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul informa que está realizando um trabalho de conscientização e fiscalização para o controle de focos do mosquito da dengue. Para esse trabalho ter o resultado esperado, de diminuição de focos e casos do Aedes aegypti, a população deve fazer a sua parte.

Uma delas é por meio da denúncia de locais com água parada (piscina em tratamento, tonéis ao ar livre sem tampa entulhos não usados que acumulam água). A denúncia, que pode ser anônima, é feita pelo telefone da Ouvidoria do SUS 0800-642-0136 ou site da Ouvidoria SUS (clique aqui). É possível também utilizar a Ouvidoria Geral da Prefeitura no 0800-642-0156.

Dados atualizados

De acordo com a pasta, apenas este ano, foram registrados 720 focos do mosquito da dengue no município. É um número grande se comparado com o do ano passado, quando foram detectados 556 focos. Os bairros infestados com foco são Centro, Vila Nova, Vila Baependi, Vila Lenzi e Nova Brasília.

Com relação a dengue, 36 pessoas contraíram a doença do início do ano até agora. Desse número, oito não haviam saído da cidade. Ou seja, casos autóctones, dengue contraída dentro do município.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x