Educação

Confirmada a construção de centro infantil no Patrimônio em Massaranduba

O Projeto Proinfância Tipo 1, iniciado em 2017, terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral

29/01/2020

Por

Confirmada a construção de centro infantil no Patrimônio em Massaranduba

A Prefeitura está iniciando aterro de um imóvel adquirido ao lado da Escola Municipal Nicolau Jensen, no Patrimônio, para a construção de um centro infantil. Os recursos estão garantidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Projeto Proinfância Tipo 1).

O Projeto Proinfância Tipo 1, conquistado por Massaranduba, a partir das tratativas com o Governo Federal/Ministério da Educação, iniciado em 2017, terá capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral. A área construída será de 1.320 m². Terá 20 salas.

Para o prefeito Sésar Tassi, é uma grande conquista para Massaranduba. São poucos os municípios contemplados. “Quando a Prefeitura adquiriu o terreno no Patrimônio já tinha a ideia de construir uma grande creche. Ela agora está confirmada e logo será lançado o edital para licitação da obra, construção que deve demorar 18 meses. É um avanço em termos de estrutura física na educação infantil”, registrou. O projeto será padronizado, fornecido pelo FNDE.

Notícias relacionadas

x