Famosos

Conheça a catarinense que ganhou o Prêmio Multishow

Aos 17 anos a catarinense desistiu de medicina para se dedicar à música

08/11/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

MULTISHOW – Isa Buzzi é uma cantora de Schroeder, uma cidade com menos de 24 mil habitantes do interior de Santa Catarina. A artista canta desde pequena, vencendo diversos concursos de canto na região, trazendo suas referências vocais de R&B como Amy Winehouse e Jorja Smith, misturando tudo isso com uma pegada Pop jovem como Olivia Rodrigo e Jão.multishow

 

Apesar de ter passado em medicina em uma Universidade Federal, aos 17 optou seguir a carreira musical. Mesmo com a dificuldade de se mudar para uma cidade grande como São Paulo e começar a carreira musical do zero, sem grandes números e apoio, hoje com 20 anos tem colhido os primeiros frutos dessa decisão: a artista já conquistou mais de 850 mil seguidores nas redes sociais, assinou o gerenciamento de carreira com a Angorá Music, por onde passaram artistas como Manu Gavassi e banda FLY, bem como assinou com a gravadora Deck, mesma de Pitty, Ana Gabriela e outros grandes nomes do meio musical. Seu lançamento mais recente “Direitos Autorais” acumulou mais de 30 milhões de plays da música no Shorts do YouTube e uma legião de fãs que adotaram o visual de jeans, all-star e sombra azul da artista.

 

Mais do que números, a artista compartilha uma conexão e engajamento gigante com seus fãs, com números que impressionam. Em setembro, dia 22, a artista lançou seu novo single “Vilã”, que em poucos dias já acumula 500k visualizações no YouTube e 10M de plays no YouTube Shorts.

 

A coluna conversou com a artista para saber como estava a expectativa para o multishow!

 

Você já venceu inúmeros concursos durante sua vida artística. Como está o coração ao disputar o Prêmio Multishow nesta noite?

Isa: Com certeza eu estou muito feliz e animada, tô com aquele friozinho na barriga de vivenciar algo pela primeira vez! Apesar de eu já ter participado de outros concursos, até então eu nunca tinha estado em algo tão grande como o Prêmio Multishow, me sinto honrada em estar ao lado de grandes artistas em uma premiação de tanta relevância, para mim é um reconhecimento de todo o trabalho que eu tenho construído nos últimos anos.

 

Aos 17 anos você optou em largar medicina para seguir como cantora. Valeu a pena ouvir o coração?

 

Isa: Quando a gente decide seguir um sonho não tem como não “valer a pena”, a gente trabalha muito mais porque trabalha com aquilo que ama, e o resultado disso é muito maior. Uma das minhas maiores missões como artista independente é incentivar as pessoas a seguirem os sonhos dela, é mostrar que que quando a gente tem determinação e coragem a vida fica mais feliz.

 

Quais são suas referências musicais em SC?

 

Isa: Eu amo a energia do Vitor Kley, já fui em vários shows dele e é uma referência para mim.

 

Será a primeira vez que o Prêmio Multishow será transmitido pela TV Aberta (TV Globo). Se vencer, o discurso está pronto desta noite?

 

Isa: Com certeza o discurso tá pronto, mas falar ele sem chorar que vai ser difícil…. Meu discurso para a premiação é uma extensão do que eu falo todos os dias nas minhas redes sociais! É sobre enfrentar os medos, é sobre abraçar a liberdade, a rebeldia, a coragem, se permitir sonhar alto, e acima de tudo, estar preparado para lutar por esse sonho até o fim.

 

Com 20 anos… qual seu maior sonho atualmente?

 

Isa: Meu maior sonho é fazer a minha música e a minha mensagem chegarem no Brasil inteiro, é conseguir tocar com a minha arte o coração de mais e mais pessoas e espalhar o que eu acredito por onde eu passar.

 

Notícias relacionadas

x