Geral

“Conhecendo Igrejas” mostra e conta história da Chiesetta Alpina

A missa do dia 25 de julho será no idioma italiano, presidida pelo Padre Sérgio, da Paróquia São Judas Tadeu.

22/07/2022

Por

“Conhecendo Igrejas” mostra e conta história da Chiesetta Alpina

O final de semana será marcado por duas missas na Chiesetta Alpina. No dia 24, às 10h30min, a que tradicionalmente acontece no quarto domingo do mês e, na segunda-feira, feriado municipal do aniversário de Jaraguá do Sul, no mesmo horário.Contudo, a missa do dia 25 de julho será no idioma italiano, presidida pelo Padre Sérgio, da Paróquia São Judas Tadeu.

A Chiesetta Alpina ganhou amplo destaque no domingo (17) com um programa gravado de meia horas da série “Conhecendo Igrejas”, com o Padre Anísio José, da TV Evangelizar, de Curitiba. Quem contou em detalhes a história da Chiesetta foi Iria Tancon, desde a origem até os dias atuais.

Todavia, todos os contatos foram feitos com a voluntária Odila Pavanello Brugnago, que deu todo o suporte à equipe de gravação, informando, orientando e também cedendo fotos do arquivo do JDV e dos álbuns de algumas famílias que realizaram casamentos e batizado no local.

“O resultado ficou maravilhoso. Valeu a pena o esforço. Trabalhamos diretamente com o Padre Anísio e equipe de produção. Até o meio da semana passada ainda passamos várias imagens para a produção completar o filme”, conta Odila.

O programa pode ser assistido pela TV Evangelizar. As redes sociais do JDV reproduziram e estão disponíveis para assistir.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x